Entenda o seu cliente, suas necessidades e aflições para vender muito mais

Ao que interessa: dobrar suas vendas nesse período de quarentena que enfrentamos é possível. Inclusive é também possível que alguns ramos se estabilizem usando a simples ferramenta da construção de personas.

Através da criação das personas você vai situar o perfil do seu consumidor e entender o que ele está vivendo agora, suas necessidades e aflições.

Exemplo de persona:

Júlia, 20 anos. Vegetariana. Publicitária. Trabalha em uma empresa de grande porte, que não adotou medidas bruscas e os funcionários estão fazendo home office. Sente-se muito frustrada em casa, embora tenha várias atividades para fazer, tem dificuldade de se organizar quanto ao que fazer primeiro.

Lendo sobre essa pessoa, o que podemos identificar como serviços que ela precisa e pode contratar:

  1. Personal Organizer de Rotina: Alguém que a entreviste, entenda a maneira que ela pensa e tentar organizar a rotina dela de acordo com as metas.
  2. Exercícios online personalizados, uma sala de exercício em que o professor liga para o aluno antes da aula começar e faz a aula em grupo online.
  3. Delivery do supermercado/Restaurante
  4. Serviço de psicólogo online
  5. Pós-Graduação
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Esse foi alguns dos serviços que consegui consegui adequar com o escopo da persona da Júlia, mas e se ela fosse uma pessoa que morasse com a família, que tivesse pets? Esse cenário mudaria completamente e teria mais uma gama infinita de produtos para oferecer.

Criação das personas é fundamental para aumentar as vendas do seu negócio

Se você aprender a enxergar as pessoas, você aprofunda a sua empatia. Como mercadólogos sabemos que existe uma estrutura básica para construir a persona, mas não tenha medo, aprofunde-se, imagine os sentimentos, as vivências e aperfeiçoe a sua busca.

Ressalto que não se limite apenas a um perfil de persona, faça pelo menos quatro e coloque com parâmetros distintos. Após terminar, cruze as informações existentes com dados estatísticos e as observações das redes sociais. Assim, personalize seu atendimento através dessas informações.

O resultado nas suas vendas será positivamente surpreendente!

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