SEO ou CEO? Qual o termo correto?




Em meio a tantas renovações tecnológicas, num mundo cada vez mais apressado, complexo e exigente, as linguagens também se conectam às múltiplas redes de conhecimentos, com nomenclaturas e siglas difíceis. Exemplos disso não faltam. Veja no campo da internet ou do marketing virtual. Temos duas siglas cuja confusão é recorrente aos iniciantes em novas áreas e competências que o mercado de trabalho vem absorvendo. Vamos lá: SEO e CEO. Afinal qual a diferença?

Ora, CEO (Chief Executive Officer) significa Diretor Executivo em Português. É quem exerce a maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. Também se responsabiliza pela visão da empresa e pelas estratégias adotadas.

A função de CEO é recorrente em empresas multinacionais, onde é preciso para exercê-la competência e habilidade para estar à frente da organização.

A praxe das organizações é nomear para CEO quem conquista reconhecimento no mercado de atuação da empresa. Um CEO mundialmente consagrado foi Steve Jobs, que lançou no mercado os inovadores produtos da Apple, que até hoje se posiciona como um empresa inovadora, vanguardista.

Agora examinemos o significado de SEO: Search Engine Optimization, isto é, otimização de sites realizada por um expert. Quando usamos estratégias de SEO buscamos otimizar uma página ou um site, objetivando a excelência de posicionamento em ferramentas de busca, como Mozzila, Google, entre outros.

O SEO é responsável pela otimização OnPage, pelo planejamento de palavras chaves, análise estrutural do site, seu trabalho começa já no início do processo de construção da página estendendo-se para áreas mais específicas como produtos de lojas virtuais ou menus de sites de serviços, etc.


8 visualizações
  • Instagram
  • YouTube

©2019 por Intera.